Buscar
  • Comitê Mundial da Paz

Imprensa internacional sugere Prêmio Nobel da Paz para bombeiros de Brumadinho

"Os bombeiros conseguiram o milagre de unificar por um instante um país quase em guerra” disse Juan Arias, jornalista do El País.

Porque não dar o Nobel da Paz este ano aos bombeiros de Brumadinho que conquistaram simpatia e admiração dentro e fora do país com seu exemplo de abnegação? O questionamento foi feito pelo colunista espanhol Juan Arias, do jornal El Pais.

Cerca de 280 bombeiros trabalham nas buscas após o rompimento da barragem da Vale. Com os uniformes cobertos de barro, eles estão por todos os lados no mar de lama e detritos que escorreu pelo Córrego do Feijão.

Para quem não sabe, o Prêmio Nobel da Paz é entregue anualmente à pessoa ou pessoas que realizaram "ato ou ação pela paz e fraternidade mundial, lutou pela redução das guerras e se esforçou para manter os tratados de paz entre as nações. Este prêmio é também atribuído aqueles que se envolvem e participam de projetos cuja temática seja a solução de problemas, em determinadas áreas específicas, o que o torna uma premiação com características particulares".

"Foram eles, anônimos, mal pagos, que não hesitaram em colocar as próprias vidas em perigo para salvar a de outros. Foram eles que nos ofereceram um pouco de oxigênio quando começávamos a desconfiar de tudo e de todos".

Foi assim que o colunista Juan Arias, do jornal El País, sugeriu que o Prêmio Nobel da Paz fosse entregue aos bombeiros que participaram das buscas para resgate e vidas e de corpos em Brumadinho – MG, onde uma barragem de um mar de aproximadamente 12 milhões de metros cúbicos de lama devastou a população e deixou o Brasil em lágrimas.


FONTE: https://www.curtamais.com.br/goiania/imprensa-internacional-sugere-premio-nobel-da-paz-para-bombeiros-de-brumadinho

30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo