Nosso presidente!

WhatsApp Image 2020-07-22 at 16.53.22.jp

CURRÍCULO DO BISPO JOÃO PEDRO DO NASCIMENTO

PRESIDENTE MUNDIAL DO COMITÊ CENTRAL DA PAZ

“COMITÊ DA PAZ”

 

Bispo Pedro do Nascimento – Nascimento: 11/07/1941

Telefones : Fixo 00+55(34) 3235-6721, 00+55 (61) 9.9330-5470

00+55 (61) 9.8166-2492

Celular: 00+55 (34) 9.9150-5110 (WhatsApp)

E-mail:comitedapaz@hotmail.com

 

ESTUDOS REALIZADOS

- EX-INTEGRANTE DAS FORÇAS DA PAZ – BATALHÃO DE SUEZ (BOINA AZUL 6203 – PRÊMIO NOBEL DA PAZ 1988)

- EX-COMBATENTE DO BTL DE SUEZ

- PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FISICA COM MENSÃO EM FOOTBALL

- BACHAREL EM TEOLOGIA NA FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS DE BRASÍLIA

- CURSO DE PRATICA DE LOCUÇAO – INSTITUTO PEDAGOGICO

PROFISSIONAL DO BRASIL – IPEP BRASÍLIA – DF

- ESPANHOL – NÍVEL AVANÇADO – CERTIFICADO DE EXCELÊNCIA DO INSTITULO LATINO AMERICANO DE LÍNGUAS – DF

- TÍTULO DE MEMBRO BENEMÉRITO DA UNIEB (UNIÃO NACIONAL DAS IGREJAS EVANGÉLICAS DO BRASIL) LIGADA A CONIEB (CONVENÇÃO

NACIONAL DAS IGREJAS EVANGÉLICAS DO BRASIL)

- PRIMEIRO PERÍODO DE DIREITO (FACULDADE HISPANO GUARANI – PARAGUAY).

- JUIZ ARBITRAL COM RAQUEL VELOSO – BELO HORIZONTE-MG

- DELEGADO ESPECIAL DO CONSELHO FEDERAL DE DEFESA DOS

DIREITOS HUMANOS – POSSE REALIZADA NO DIA 17 DE NOVEMBRO

2008 NA CAMARA LEGISLATIVA EM BRASILIA – DF.

- MEMBRO ATIVO DA CRUZ VERMELHA MUNDIAL (PERU) E CONVENIADO

COM A CRUZ VERMELHA BRASILEIRA – SEDE RIO DE JANEIRO.

- “SEMINARIO DE POLITICAS PUBLICAS E HISTORICO DA REVOLUÇÃO”.

BREVE RELATO - ADESG – ESCOLA SUPERIOR DE GUERRA –

DELEGACIA DE UBERLANDIA – MG

- UMA DAS METAS PRINCIPAIS É A DE INDICAR UM CANDIDATO

INDIVIDUAL DO BRASIL E PAÍSES AMIGOS A CADA ANO AO PREMIO

NOBEL DA PAZ E AO PREMIO PRINCESA DE ASTURIAS EX PRINCIPE DE ASTURIAS, PARA SER REFERENCIAL JUNTO A JUVENTUDE.

HISTORIA DE VIDA DO BISPO JOÃO PEDRO DO NASCIMENTO

O BISPO JOÃO PEDRO DO NASCIMENTO É FILIADO A OMEBE DESDE O ANO 2004.

      E a OMEBE é a maior e mais conceituada organização evangélica de “Homens de Deus” à serviço da difusão de mensagem Cristã no Brasil e no exterior com um “Lar para Idosos” em Realengo - RJ, e outros serviços sociais em diferentes lugares e na Baixada Fluminense, também é apoiadora de igrejas consolidadas (especialmente presbiterianas, Madureira e outras) tendo em seu presidente o nosso querido Reverendo Isaias de Souza Maciel, o seu fundador e presidente, também é ele ex combatente pelo Exército Brasileiro da segunda guerra, graças à Deus lúcido e atuante ultrapassando os 90 anos. É um atestado de conduta para qualquer Servo de Deus. E que Deus o conserve, como seu ungido exemplar por muitos e muitos anos. Se não há, e não houve, nenhuma reclamação da sua conduta Cristã, ali e nem em lugar nenhum Gloria a Deus, pois é um Bispo disciplinado, cumpridor dos seus deveres e de uma conduta ilibada.

      Como cidadão, também, nada constando de fatos contrário a boa conduta, poderão constatar em qualquer área da justiça, sem antecedentes, “Nada Consta”, isso também a nível da Interpol ou internacional.

         Que jornais publiquem repercutindo o que uma jornalista, escreveu é fácil constatar a mentira dela e dos que a seguem. É só puxar na internet, o nome e pedir antecedentes em todos os níveis e verão a mentira e cobrem dela. Verão quem é que mente. Também podem perguntar a todos os que ela cita que os enganou: Nelson Pereira, ex prefeito de Tinguá – Rio de Janeiro, Marcos Muller – Deputado do Estado de Rio de Janeiro, Banda Calipso, Chimbinha, Joelma (Não lhe conhecem) mas ele os indicou, ou deu Comendas, e nada cobrou, então se almoçou com uns, deu Comendas ao Ex Ministro Berzoini, etc. ah dizem que não sendo Nobel os enganou. Mentira, pois e Nobel da Paz Coletivo no ano 1988 como ex integrante da missão de Paz.

        Mas nós sabemos que é difícil crer em um homem moreno (Negro) pobre e sonhador como ele, porem Deus lhe deu esta honra. É difícil para tantos outros poderosos de igrejas e outros de outras religiões aceitarem que sim é um ungido de Deus. Gloria a Deus e que pode indicar um candidato ao Nobel da Paz a cada ano.

          Como militar temporário – Serviço obrigatória se presentou no “E POR” mas foi derivado como excedente para o 1ª. Praça: 2º.BIB (Segundo Batalhão de Infantaria Blindado – São Cristóvão (próximo a Mangueira) e Quinta da Boa Vista. Fez o curso de Cabo (não havia vaga) no período. 2ª. Praça, como integrante das Forças de Paz da ONU 1962/3.

      Em ambas missões obteve menção honrosa, concedida 1ª. Pelo Comandante Coronel EB Remo Rocha, 2º. Pelo Major Hálcio da Costa e Silva, filho do saudoso ex presidente Costa e Silva 11º. Contingente do Batalhão de Suez.

          III - Nos períodos do Exército competimos em campeonatos e torneios nacionais e internacionais com países sul-americanos, na 1ª. Praça na 2ª. Praça, competiram com os outros 08 países que compunham as Forças de Paz, ali no Oriente Médio em todas as competições, foi o goleador disparado pelo Brasil. Recebendo medalhas e troféus até hoje ninguém o superou nos goles marcados. NB: Teve a honra de ter Erasmo Carlos no 2º. BIB como colega da unidade.

 

TRABALHOS REALIZADOS

     O Bispo JOÃO PEDRO DO NASCIMENTO atuou em missões espinhosas que tiveram como objetivo garantir a paz mundial. Mas pouca gente lembra que, além dos pracinhas das Grandes Guerras, o Brasil teve heróis que o representou nas questões das políticas internacionais: ele é um deles mais outros companheiros integrantes do Batalhão de Suez, FAIBRAS e FEB e, ainda hoje, estas missões são constantes, mas talvez sem uma cobertura a altura feita pela imprensa por razoes humanitárias, estratégicas, etc.

        Porém os reservistas da ONU são representados por 23 associações, espalhadas pelo país. Mas no ano de 1996 estas entidades começaram a ser assessoradas por um COMITÊ MUNDIAL DA PAZ (COMITÊ CENTRAL DA PAZ – COMITÊ DA PAZ -  CNPJ 03.165.555/0001-81), que espera, com atuação nacional e internacional, ter maior “poder de fogo” para defender os direitos quase sempre esquecidos por alguns governantes e ao mesmo tempo ajudar à comunidade que combate às drogas, à violência, à defesa dos direitos humanos visando sempre conseguir apoio aos mais humildes, para atingir um mundo mais justo e mais humano.

       O Bispo JOÃO PEDRO DO NASCIMENTO é o Presidente Mundial da entidade o Comitê da Paz, pela identificação com os mais humildes, filantropo de natureza, ajudando sempre à custa de sua própria vida, antigamente à Pátria, e hoje as pessoas que sempre o procuram sem ter prioridade por raça, cor, nacionalidade, religião nem política, com muito esforço, vendendo até o que tem de mais valioso (bens materiais etc.) em troca de ver uma criança sorridente tirando-os das ruas, um ancião de igual maneira , compartilhando um prato de sopa ou levando a local onde dormir até na própria casa, comprando roupas, entregando brinquedos, alimentos não perecíveis etc. dentro de suas possibilidades. Ele pratica o ditado “FAZER O BEM SEM OLHAR A QUEM”.

            De acordo com o Bispo JOÃO PEDRO DO NASCIMENTO, a família dos reservistas vem recebendo pouca atenção dos seus direitos de aposentadoria e reconhecimento mas graças a Deus, hoje com o novo governo está seguro de que o projeto PEC 8254-2014, atualmente na Câmara de Deputados Federal, aguardando a pauta de uma ultima sessão para assim conseguir a aprovação almejada para o qual estamos lutando neste momento.

           Para o Bispo JOÃO PEDRO DO NASCIMENTO, um dos projetos do Comitê da Paz é viabilizar o aproveitamento da mão-de-obra dos ex-pracinhas, que poderiam lecionar em escolas pública, levando aos alunos informações sobre civismo, símbolos nacionais, comportamento patriótico, que são temas bem familiares para os chamados Boinas Azuis.

         Hoje temos conhecimentos de famílias até com dívidas funerárias, doentes, no grupo de risco do Covid 19, por isso ele, levando sempre com muito orgulho a presidência da entidade, presta esta valiosa ajuda não somente a eles que sempre o procuram e sim amplia este apoio a pessoas civis que pedem este e outros benefícios e que podem atestar quando sejam requeridos.

           De acordo com o Bispo JOÃO PEDRO DO NASCIMENTO, o Comitê da Paz espera levar a essas famílias, que podem chegar a milhares de pessoas, alguns benefícios básicos para o cidadão, como um direito ao auxílio de saúde, atendimento ambulatorial, educação dos filhos, fontes de emprego, assistência jurídica, dentre outros que ainda não são garantidos aos militares que participam do Canal de Suez e atualmente aos que nos procuraram nas sedes da entidade.

- O Bispo JOÃO PEDRO DO NASCIMENTO tem divulgado a imagem e participação do COMITÊ MUNDIAL DA PAZ em várias cidades e vários países em eventos que “promovem a paz mundial”.

 

TRABALHOS REALIZADOS

NA ÁREA PROFISSIONAL E PARTICULAR

       O Bispo JOÃO PEDRO DO NASCIMENTO é Professor de Educação Física, amante do esporte, especialmente do Futebol, foi responsável direto pela ida de alguns jogadores para o exterior como intermediário dos Clubes, donos dos passes desses atletas. Levou Jairzinho para o Wilsterman de Cochabamba, Bolívia onde foi bicampeão e destacado astro do futebol, referência para os jovens, também negociou Cléber, ex-Fluminense, com o futebol de Equador; tendo levado a este país o maior jogador de todos os tempos como é considerado até o presente momento o astro Victor Ephanor, vendeu Osni para o futebol equatoriano, levou mais de 10 jogadores nestes últimos anos para o Peru, Equador, Colômbia etc. e gestionou a vinda de grandes do futebol destes países para o mercado brasileiro dentre os quais: Prof. Paulo Massa para o clube Nacional de Equador, Márcio Cruz para o Junior de Barranquilla – Colômbia, Percy Olivares para o Fluminense - RJ, Roberto Palácios para o Cruzeiro de Belo Horizonte, Ivan René Valenciano para o Gama do Distrito Federal, Leon Dario Muñoz, Carlos Castro para a Sociedade Esportiva Palmeiras, Marcelo Escudero do River Plate ao Fortaleza – CE, e muitas outras transferências de técnicos e jogadores de futebol, lutas de box, shows musicais, obras teatrais, etc.

 

        Atualmente o Bispo JOÃO PEDRO DO NASCIMENTO está lançando livro chamado “DO IMPÉRIO DE JOELHOS (EM NOME DA PAZ) A ERA TRUMP” o livro “A IGREJA PROSTITUÍDA DE BARRO”, “CARTILHA DA PAZ – SEMENTES DE CIVISMO”, “SE FOSSE NA CHINA SERIAM FUZILADOS”, “BRASIL A AGONIA DO GIGANTE EMERGENTE”, “ A CHINA REVELADA, UM MIMO DE DEUS AO MUNDO”, etc. é autor de várias composições teatrais, artísticas e culturais especialmente” de diversas letras e musicas em especial a música e letra da “CANÇÃO DA PAZ” hino do COMITÊ DA PAZ.

 

BISPO JOÃO PEDRO DO NASCIMENTO

Presidente Mundial do Comitê da Paz

Boina Azul 6203 – Prêmio Nobel da Paz Coletivo Edição 1988