top of page
LOGO 2024 - PNG.png

PALAVRAS DO PRESIDENTE

SEJA BEM VINDO AO COMITÊ

 

           O Comité Mundial da Paz, CNPJ No. 03.165.555/0001-81 é uma ONG fundada pelos Boinas Azuis que nos idos de 1957-1967 formamos parte das Forcas de Paz da ONU, Batalhão de Suez, III do 2º. RI – VILA MILITAR – RIO DE JANEIRO, por havermos sido pioneiros de uma tropa, voltado para uma missão humanitária e social (la na Fiaxa de Gaza Egito – resultamos por misericórdia de Deus abençoados com o Premio Nobel da Paz, em 1988 – COLETIVAMENTE), bem como fomos agraciados ainda com o prestigioso prêmio Príncipe de Astúrias 1993, ademais nos declararam PATRIMONIO HISTORICO E CULTURAL DO EXERCITO BRASILEIRO 1996 e apoiados pelo presidente da FAIBRAS e FEB em Rio de Janeiro-RJ pelo que somos agradecidos a Deus e ao Exército Brasileiro por termos tido esta oportunidade no limiar de nossa juventude e assim nos unimos para criar o Comitê da Paz para levar adiante nossos de solidariedade e paz em prol da humanidade.

 

           Por tudo o que Deus nos deu um tesouro de imensurável valor – no limiar de nossas juventudes, e que nos há estimulado a prosseguirmos fieis a aqueles princípios e preceitos de fe em agradecimento a Deus, a Pátria e a família, que nos ensinou a sermos pessoas impregnadas deste ideal de consciência de que somos “Servos para Servir.”

 

           Nesta oportunidade buscamos oportunizar a todos os simpatizantes com o trabalho em prol da paz mundial, possam se desejarem se filiarem como membros de nossa organização em qualquer setor país em que se encontrem, podeis preencher uma ficha cadastral com seus dados e uma vez enviado a nosso departamento de inscrição providenciaremos o vosso carnê de identificação de nossa entidade, para isso deveis enviar uma fotografia especialmente do rosto para inserirmos ao carnê que vai com a assinatura mecânica.

 

            Ao ingressar ao Comitê da Paz, todos os membros deverão fazer uma doação (Não temos mensalidade nem anuidade mas sim participamos de campanhas humanitárias com doações quando necessárias voluntariamente) e com o compromisso de trabalhar pelo próximo, pois o que nos une é o amor fraternal em consonância com a busca de um mundo mais justo e mais humano, condicentes com o espírito de cordialidade dos que buscamos fazer a Paz. Isso só é possível se fizermos o mundo melhor a nossa volta amando e respeitando nossos irmãos, independente do credo, simpatia política ou religião, pois consideramos que fazer o bem sem olhar a quem, tomando em conta nossas possibilidades em relação a necessidade do próximo ou seja quando encontrarmos um caído, ferido, doente, etc. devemos preocupar-nos de levarmos consolo, conforto, pão, água, etc. dentro das nossas possibilidades, se fizermos isso consequentemente agradaremos a Deus, seja você espírita, católico, evangélico, muçulmano, etc. esta conclamado a que seja parte deste exército de solidariedade.

 

            Considere que em qualquer parte ou país que tivermos uma sede do Comitê da Paz ou um representante ali vossa senhoria terá um irmão da família mundial da Paz e teremos muito prazer em recebê-lo com o espírito de confraternização em nossas sedes.

 

            Se V.Sa. é estrangeiro dentro do Brasil ou em qualquer parte do mundo, nosso departamento jurídico vos dará toda orientação cabível e possível para seus trâmites junto as autoridades pertinentes. Outras atenções poderão ser orientadas desde que tenhamos condições de fazer.

 

            Visitamos também hospitais, prisões, asilos, creches, comunidades públicas, quilombolas, indígenas, etc. e professamos o amor de Deus pela sua máxima criação ... o ser humano.

 

            No mundo cada país tem um presidente ou representante e no Brasil cada estado tem também autonomia através do seu presidente ou representante que atuam em consonância com as diretrizes do Comitê Mundial da Paz e são responsáveis por suas administrações.

 

Dentro das nossas atividades estão :

- Eventos de médio e grande porte

- Jantares beneficentes com entregas de Comendas premiando e

estimulando as pessoas que trabalham pelo social.

- Show da Paz e da Solidariedade (popular, cultural ou gospel)

- Copa da Paz

- Rodeio da Paz

- Festival Internacional da Canção da Paz

- Bônus da Paz

- Caminhada e meia maratona da Paz

- Tele prêmios (presencial ou virtual)

- Indicação ao prêmio Príncipe de Astúrias e ao Premio Nobel da Paz

respaldado por assembleias estaduais ou federais.

O Comitê da Paz tem suas bases edificadas no Exército Brasileiro e Forças Armadas, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Guardas Metropolitanas, Igrejas Cristãs, etc., com boa aceitação no seio da família árabe (muçulmana), contamos também com o apoio de nossa co-irmã a Cruz Vermelha sempre que solicitada em grandes campanhas populares.

SLOGAM PRINCIPAL DE NOSSA ENTIDADE :

“VOCÊ NUNCA ESTARÁ SOZINHO ... POIS PODERÁ CONTAR SEMPRE COM DEUS,

E COM O COMITÊ DA PAZ ! ”

TELEFONES DE CONTATO:

00+55 (34) 3235-6721,

00+55 (34) 9.9150-5110,

00+55 (61) 9.9330-5470,

00+55 (61) 9.8166-2492 (WHATSSAP)

Site : www.comitemundialdapaz.org

E-mail : comitedapaz@hotmail.com

DEUS, PÁTRIA, SOLIDARIEDADE E PAZ.

Muito obrigado por vossa atenção, cordialmente.

 

BISPO JOÃO PEDRO DO NASCIMENTO

PRESIDENTE MUNDIAL DEL COMITÊ DA PAZ

BOINA AZUL 6203 – PREMIO NOBEL DA PAZ COLETIVO EDIÇÃO 1988.

“DIGA NÃO A VIOLÊNCIA, DIGA NÃO AS DROGAS

E DIGA NÃO A DISCRIMINAÇÃO DIGA SIM A PAZ”

VIVAMOS EM COMUNHÃO COM DEUS, ISSO MUDA O MUNDO!

bottom of page